A proposta

Foto: João Vianna | Piracanga / BA

Os cinco passos

1
Olhamos para os seus hábitos

2
Calculamos o seu impacto no mundo
(pegada ecológica)

3
Descobrimos o que é possível mudar

4
Encontramos soluções simples e eficientes e traçamos metas

5
Transformamos a sua realidade

Facilitar a transição para a sustentabilidade

 

Com a expansão da consciência, sentimos a necessidade de transformar nossos hábitos, para viver em harmonia e com saúde. Buscamos em vários lugares informações que possam nos ajudar neste processo. Mas nem sempre sentimos segurança para colocar em prática as mudanças que queremos.

A proposta é facilitar essa transição. Para que o máximo das ações do seu cotidiano se tornem sustentáveis, conforme seu ritmo e suas escolhas. Achar as soluções e colocá-las em prática, de uma forma simples e eficiente.

 

Começaremos olhando para os seus hábitos. A partir disso, calculamos o seu impacto enquanto indivíduo neste planeta. Fazemos um mapa para compreender a sua pegada ecológica, analisando detalhadamente as áreas vitais no seu cotidiano: alimentação, produtos de higiene e limpeza, resíduos e consumo, mobilidade, vestiário, entre outras.

Descobriremos o que é possível mudar em cada uma dessas áreas. Traçamos metas e encontramos soluções simples e eficientes para atingi-las.

Tudo isso com leveza, seguindo o caminho do menor esforço, do entusiasmo e da celebração. Tendo como referenciais a Permacultura, FIB (Felicidade Interna Bruta), Ecologia Profunda e ODSs (Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável da ONU).

O programa é desenvolvido ao longo de dez sessões presenciais ou à distância, via Skype. E é indicado para qualquer pessoa ou grupos que queiram mudar seus hábitos e dar passos em direção à sustentabilidade.

Faz sentido para você?

Agende um bate papo inicial!