Minha intenção aqui nesse espaço é o de apresentar e indicar amig@s e companheir@s de caminhada para a regeneração planetária.

Assim como a água, a vida é fluxo e se une com outros afluentes e seres para seguir a sua direção rumo ao oceano, então esse espaço segue em constante evolução.

 

Muita gente linda aqui!!! Conectem e divirtam-se!!

logo-fluxus-design-ecologico.png

A Fluxus Design Ecológico é uma empresa dedicada à criação de sistemas inovadores de gestão de água que alia fundamentos da engenharia aos princípios de design ecológico, criando uma atuação regeneradora de seus projetos sobre o ambiente construído. Engenharia e design ecológico unidos à serviço de uma nova relação da sociedade com a Água.

Do querido amigo: Guilherme Castagna

Sócio-fundador da Fluxus Design Ecológico, desde 2006 integra sua formação acadêmica como engenheiro civil (E.E. Mauá, 1998) à visão sistêmica da permacultura na elaboração de projetos de sistemas inovadores de manejo integrado de água, de projetos especiais de pequeno porte à consultorias para indústrias e pequenos municípios. Mestre em Gerenciamento de Projetos pela Universidade de Nova Gales do Sul (UNSW), e Pós-graduado em Comércio pela Universidade de Sydney, ambas na Austrália, foi premiado no Brasil em duas ocasiões pelo projeto de Manejo de Águas Pluviais do Estádio Nacional de Brasília (Von Martius 2013, e Saint Gobain Habitat Sustentável 2014), além de ser autor do projeto de manejo integrado de água do edifício Harmonia 57, vencedor do prêmio austríaco Zumtobel 2010 na categoria Ambiente Construído (Built Environment). É também palestrante (TEDx 2.0, Expo GBC, Verge, Concrete Show, e outros) e ativista,  membro do coletivo PermaSampa, co-fundador da ONG Humanaterra, co-idealizador do Movimento Cisterna Já, e facilitador de cursos para técnicos e leigos, voltados ao empoderamento das pessoas no cuidado com a Água. Vive no Sítio Boas Novas, em Pedra Bela/SP, onde aprofunda suas pesquisas com a aplicação prática de soluções não-convencionais.

whatsapp2.png

Consultoria para a Regeneração Planetária

  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Foto: João Vianna

Por Juliana Faber | Site desenvolvido com apoio de Paulo Rosa de Castro